Roteiro da Viagem

19 de mai. de 2011

Paris - 17 de maio

Em nosso primeiro dia completo em Paris, a turma decidiu conhecer os Jardins de Monet, que fica em Giverny.

Para chegar lá, pega-se um trem para Vernon, a viagem dura cerca de 40 minutos e, logo em frente à estação, pegamos um ônibus, mais 15 minutos de trajeto até a fundação Monet.

Lá pudemos conhecer a casa do pintor, os jardins defronte e o lago onde o impressionista Monet pintou um de seus quadros mais famosos (senão o mais): "as ninpheas". Segundo a , olhando o jardim e imaginando o quadro, é possível perceber o local onde Monet o pintou.

Foi um passeio diferente onde pudemos admirar uma beleza fascinante.

Na volta, há um intervalo de cerca de 15 minutos entre a parada do ônibus e a partida do trem e como só há uma plataforma em Vernon com destino a Paris, e nela já estava parado um trem, quase todo o grupo entrou nele e se acomodou, já que o vagão (ou melhor todo o trem) estava completamente vazio. Foi aí que o funcionário percebeu o engano e expulsou todos para fora. Descobrimos que o trem estava indo para a Espanha. Foram só risos.

No caminho de volta, já no trem correto, decidimos tentar ir a Versalhes. Bem o problema é que o trem de Vernon chegava em uma estação e o de Versalhes partia de outra.

Mais uma para o anedotário: ao entrarmos na estação de metro, todos os tickets estavam dando problema e a Fátima foi abordada por uma fiscal das linhas para ter seu bilhete conferido de uma forma atabalhoada, neste momento os 16 foram para cima da mulher que assustada conferiu o bilhete e liberou na hora.

Passada esta confusão chegamos a Versailles para visitar o chateau em apenas 1 hora.

Foi algo punk, mas a turma seguiu firma e apreciou o palácio.

Saldo final: 17 trajetos de metro e trem percorridos, pés doloridos, mas felizes com o que vimos, ou seja saldo positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário