Roteiro da Viagem

2 de abr. de 2011

Expectativa (contagem regressiva)

Pessoal,
Façam as contas comigo: hoje são 02/abril.  
Daqui a exatos 30 dias, em 2 de maio, nesse mesmo horário, estaremos no aeroporto de Confins, preparando-nos para o embarque!!!
Não estou me aguentando de tanta expectativa!! Haja coração!!!


Bon Voyage! 

30 de mar. de 2011

Nossos Hotéis

Chegaremos a Roma no final do dia 03/maio.
Ao procurar hotéis deparamos com a nossa dificuldade recorrente na preparação da viagem: como encontrar um hotel bem localizado, com bom preço para 17 pessoas. Após pesquisas encontramos nosso hotel
Lá, ficaremos no Hotel Rosetta (Via Cavour, 295 Roma).
Fica a apenas 10 minutos a pé do Coliseu, 20min da Piazza Navona e 30 da Piaza di Spagna. Isso tudo além de estar a 350 metros da Estação de Metrô Cavour, de onde podemos nos deslocar para pontos mais distantes da cidade Eterna.


No dia 06/maio, iremos de trem a Florença, que usaremos como base para nossos passeios pela Toscana.
Ficaremos em apartamentos no Camping Il Poggetto (Via Il Poggetto, 143 - 50067 Troghi - Firenza). Apesar de um pouco distante de Florença (cerca de 20 min de ônibus) possui uma ótima estrutura aliada a preços em conta.


Em Veneza, a partir do dia 13, ficaremos no Hotel Tritone (Viale Stazione, 16 | 30171 Venice Mestre) em Veneza Mestre - não achamos em Veneza acomodações por um preço razoável com quartos disponíveis para nós todos. Mas está próxima de Veneza e da estação de trem.


A partir do dia 16, estaremos em Paris, no Hôtel Andrea Rivoli Paris (3 rue Saint Bon - 75004 Paris). Depois de extensa pesquisa, em que nem sempre eram atendidos nossos pré-requisitos - boa localização, boas acomodações, bom preço, dispor de oito quartos disponíveis - o Andrea Rivoli foi indicado pelo nosso contato em um dos hotéis do mesmo grupo. As informações na internet são elogiosas.


Finalmente, em Lisboa nos hospedaremos no Hotel Fênix Garden (Rua Joaquim Antonio de Aguiar, 3) para aproveitar dois dias em Lisboa, antes de embarcarmos de volta a BH.

28 de mar. de 2011

Vou realizar meu sonho: visitar a Capela Sistina

A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) situa-se no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. Famosa pela sua arquitetura, foi inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento. Sua decoração em afrescos foi pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.
O nome Sistina foi homenagem ao Papa Sisto IV.
Botticelli, executou entre 1481 e 1482 alguns afrescos: Cenas da Vida de Moisés é a obra mais complexa. Botticelli teve que se empenhar para entrelaçar os diversos episódios que ali figuram numa narrativa bem articulada. O quadro tem certas irregularidades. É mais apreciado em virtude de detalhes isolados do que pelo conjunto.
A Punição de Korah representa Korah, que instiga 250.000 hebreus contra a autoridade de Moisés e de seu irmão Aarão.
Tentação de Cristo e a Purificação do Leproso ilustra as 3 tentações de Cristo no deserto e a cura do leproso.

O teto da capela, obra de Michelangelo
Na realização desta grandiosa obra concorreram amor e ódio. Michelangelo teria feito este trabalho contrariado, convencido que era mais um escultor que um pintor. Encarregado pelo Papa Júlio II, sobrinho de Sisto IV, de pintar o teto da capela, julgou ser um conluio de seus rivais para desviá-lo da obra para a qual havia sido chamado a Roma: o mausoléu do Papa. Mas dedicou-se à tarefa e o fez com tanta mestria que praticamente ofuscou as obras primas de seus antecessores. Os afrescos no teto da Capela Sistina são, de fato, um dos maiores tesouros artísticos da humanidade. É difícil acreditar que tenha sido obra de um só homem.