Roteiro da Viagem

22 de mar. de 2011

Comprando as passagens de Veneza - Paris

Após uma rápida pesquisa, descobrimos que os trens que ligam a Itália e França são operados pelo consórcio artesia, só que a compra depende do país onde se vai retirar os bilhetes: se itália Trenitália, se França SNCF.

Achamos que estava tudo resolvido.

Só que ao entrar no site da Trenitália, quem disse que conseguimos reservar as passagem.

Pesquisa daqui, pesquisa dali, achamos no site da artesia um link de e-mail para reservas de grupos. Enviado o e-mail, fomos informados que a compra para grupos também deveria ser feita com a Trenitália.

Mas, como quem tem boca vai a Roma, ou nesse caso a Paris, trocamos e-mail com a prestativa Francesca, que nos passou as informações, valores e a solução para as reservas com antecedência: bastaria uma "singela" transferência bancária e poderíamos retirar os bilhetes em Roma.

Bem, o próximo capítulo será amanhã quando iremos fazer uma ordem de pagamento, leia-se operação de cambio, do Brasil para um banquinho da Itália de que nunca havíamos ouvido falar, e que a propósito existe desde 1472.

Desejem-nos sorte!

Um comentário:

  1. Rafael, Fernanda, achei fantástica a ideia do blog. Eu havia comentado com a Lélia que iria fazer um diário da viagem, mas o blog é muito melhor, pois todos poderão registrar suas impressões e emoções. Beijos, Lúcia.

    ResponderExcluir