Roteiro da Viagem

23 de mar. de 2011

Tamanho da Mala

Ao arrumar as malas, nós temos sempre dúvidas sobre quanta coisa levar - especialmente as mulheres, que têm uma gama de opções maior.
Pontos a considerar:
a) há como lavar as roupas durante a viagem?
R. Todas as capitais Europeias contam com lavanderias automáticas, assim, vc perderá apenas por volta de uma hora lavando suas roupas.


b) Que tipo de roupas levar (frio/calor, formal/informal)?

R. Se estiver viajando a lazer prefira roupas informais, e se muito leve uma peça roupa um pouco mais arrumadinha, para o caso de ir a um restaurante/boate mais incrementado. Em nossa viajem de lua de mel percebemos que o turista europeu não liga muito para o tipo da roupa, salvo ambientes mais sofisticados.
Quanto à roupas de frio/calor lembrar que a estação no Europa é a contrária do Brasil, portanto como vamos viajar na metade da primavera, o ideal é dar preferencias para roupas de meia estação, não se esquecendo de levar um casaco, por segurança.
Obs: Para a entrada em igrejas, é exigido um traje mais conservador, sendo proibidas camisetas regatas/sem mangas, bermudas e saias curtas.

Caso se esqueça de colocar alguma coisa na mala, sempre há a possibilidade de comprar em uma loja de departamentos, ou garimpar em um outlet, mas lembre-se vai pagar em euro, e a Europa não é um paraíso das compras como os EUA.

Depois do embarque, teremos algumas oportunidades de confirmar se a escolha do tamanho da bagagem foi adequada.

1) Saindo do aeroporto

a) de táxi: grandes bagagens requerem grandes porta malas, e podem gerar cobranças extras.
b) de trem/metrô: por mais que as malas tenham rodinha, o embarque fica bastante dificultado com um grande peso extra


2) Chegando ao hotel
a) quem carrega: os hotéis médios europeus não dispõem de carregador, ficando cada um responsável por sua bagagem.


b) como levar: grande parte dos hotéis está instalada em edificações mais antigas, que dispõe, no máximo de um elevador monta-cargas. Imagine subir dois ou três andares com uma grande mala nas costas!

3)No trem
Nos trens noturnos, a bagagem fica guardada nas próprias cabines, em bagageiros altos e relativamente pequenos.

Bagageiro do Trem Noturno Artesia, no qual vamos de Veneza a Paris

Algumas preocupações:
a) levantar uma mala peso chumbo até o bagageiro
b) se a m
ala não couber no bagageiro, ela ficará no lado de fora da cabine, no corredor, ou quem sabe no seu colo.

Vamos analisar tudo em conjunto: se você está viajando em uma excursão, provavelmente haverá alguém para carregar sua bagagem, só que você terá pago por isso no pacote, e com certeza essa comodidade não sai barata. Assim, lembre-se de que vc terá de levar próprias malas, portanto vale a dica: se não consegue carregar sua bagagem sozinho, diminua o peso e a quantidade de apetrechos.

Como vcs viram no
post sobre nossas malas, optamos por uma mala tamanho M, pois cabe uma quantidade razoável de bagagem e é de fácil manuseio.


Buon Viaggio!

Rafael e Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário