Roteiro da Viagem

27 de abr. de 2011

Acho que vou apagar no avião...

Faltam 5 dias para nosso embarque... E desde nossa primeira busca por albergues na Itália e levantamento dos custos aproximados, lá se vão 9 meses de planejamento e preparativos...
Nosso pequeno apartamento para quatro pessoas próximo ao Duomo em Florença, em busca do sonho de uma arquiteta, deu lugar a uma responsabilidade ainda maior de transportar e alojar outras 15 pessoas durante uma incursão de vinte dias. 
O voo foi o mais tranquilo, apesar do nervosismo por não termos recebido a confirmação no momento da compra pela utilização do multicity da TAP. Afinal, 17 é um número bastante pequeno para uma aeronave considerando a compra ainda em setembro (bem, na época ainda éramos 8).
Definir o trajeto e o número de dias em cada local demandou um pouco mais de interação - a solução foi colocar em "votação", durante uma das reuniões preparatórias, apenas alguns pontos. A estrutura foi definida por um grupo mais restrito, que contava com a fundamental experiência da Lélia.
Já em relação à hospedagem, percebemos os desafios de viajar em grandes grupos...
Em uma viagem normal buscamos localização, preço e boa avaliação dos hóspedes (ou seja, muuita pesquisa em revistas e em sites como o tripadvisor). Isso já garante um trabalhinho... Agora, se você necessita de vagas para 17 (dezessete) pessoas num mesmo local, à pesquisa você soma respostas dos hotéis informando que não dispunham do número de vagas requeridas - e olha que fizemos as reservas por volta de novembro...
Muita troca de e-mails depois, estávamos com os hotéis reservados.
Pronto, agora só falta.... os deslocamentos entre as cidades visitadas. De Veneza para Paris, quando finalmente a empresa aérea escolhida abriu a venda das passagens para maio...decidimos ir de trem (leiam postagem Trem ou Avião...).
Ainda no campo do transporte, por sugestão da Lélia, optamos por translado dos aeroportos/estações para os hotéis, tendo em vista o conforto e a segurança do grupo. Mais pesquisa, troca de e-mails e já fechamos translados e o transporte para os passeios pela Toscana. 
Enquanto isso, a arquiteta de plantão e seu marido muito paciente planejam, nos mínimos detalhes, seus passos em solo europeu.
Depois de tudo, mala e roteiro quase prontos.... além de ansiosos, estamos esgotados... enfim, acho que vamos apagar no avião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário