Roteiro da Viagem

25 de abr. de 2011

O endereço certo dos avós na Itália

Olá família Vigato e agregados, em nossa ida a Paraguaçu estivemos com uma prima que acabara de chegar de um passeio pela Itália. Vejam só o que a mesma nos passou:
Cleonice esteve em Padova, onde pegou um trem para Este e dai um taxi para Carcere, vilarejo onde nasceram nossos avós. Foi recebida na Prefeitura, viu os livros de registros contendo o nascimento do vovô, dos irmãos do vovô, do tio Camilo e seu irmão Silvio, que morreu ainda bebê. Robertina lhe mostrou vários outros registros de parentes. Disse que há mais de uma família Vigato, mas procurou apresentar somente os registros da nossa família. Visitou o museu e, acreditem!!!! a Robertina a levou até a casa onde moravam nossos avós. Ela nos mostrou as fotos, e trata-se de casa bem velha, geminada com outras duas casas, onde existem moradores. A casa do vovô parece estar abandonada, está bem velha. Há muitos Vigatos no vilarejo. Anotei tudo que foi possível para que possamos chegar no local e procurar novas informações. A Sra. Robertina, funcionária da Prefeitura, fez a seguinte árvore genealógica:
Vigato Giuseppe 17/11/1843
De Stefani Regina 13/05/1844 (pais do vovô)

Vigato Luigi 16/10/1868 casado com Gazzetta Eleonora Elisabetta 26/04/1869
Vigato Jacopo 21/03/1871
Vigato Lorenzo 14/10/1873
Vigato Guglielmo 14/07/1877
Vigato Leone 30/04/1880
Vigato Abele 13/05/1883 (vovô e irmãos)

Continuaremos a árvore a partir dai. Vocês devem se preparar porque teremos um dia em Carcere, ok? Enquanto os agregados passeiam por Veneza estaremos em busca de nossas raizes. Pela minhas pesquisas, o irmão do vovô, Lorenzo, também veio para o Brasil, os outros devem ter ficado na Itália e, de repente, poderemos encontrar seus descendentes.

2 comentários:

  1. Infelizmente, no trajeto Florença-Veneza teremos apenas duas horas em Padova.
    Mas a Trenitália tem trens frequentes para Padova e o trajeto dura cerca de 30 minutos. Já como chegar a Cárcere...

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que chegaremos.O difícil vai ser conseguirmos um diálogo com moradores de Cárcere.Sugiro a quem possa conseguir isso, escrever uma carta, em italiano, com todas as perguntas possíveis para informação sobre a família Vigato.O que acham?

    ResponderExcluir