Roteiro da Viagem

4 de mai. de 2011

De BH para Roma

Todos nós nos encontramos em Confins por volta das 20h. Logo no check in já nos informaram que o vôo atrasaria cerca de 30 minutos – tudo bem, tínhamos mais de duas horas em Lisboa para a conexão. Numa sala lotada, aguardamos nosso embarque, que ocorreu com um pouco de atraso, mas nada que não pudesse ser compensado no ar.
Depois de oito horas de cochilos entrecortados nas “espaçosas” poltronas de avião, finalmente pousamos em Lisboa por volta do meio-dia (horário local). Cintos desafivelados, bolsas na mão e ... estávamos presos no avião. Por algum problema no finger (ou manga, como dizem nossos amigos lusos) a porta não poderia ser aberta. Meia hora depois, descíamos pelas escadas colocadas na porta traseira do avião (a partir daí perdi a conta de quantas vezes ouvi “os últimos serão os primeiros”).
No aeroporto de Lisboa, ficamos espantados com as mudanças sofridas desde 2008. Além do imenso free shop (que já existia) a sala de embarque possui um centro de compras, com muitas lojas e praça de alimentação. Teve gente que até se perdeu por lá...
Depois de nos acomodarmos no avião, o piloto muito educadamente nos informou que a torre não havia autorizado nossa decolagem em virtude de acúmulo de tráfego aéreo em Roma. Mais quarenta minutos de paciência.
Depois disso, levantamos vôo para Roma cheios de ansiedades e expectativas para, finalmente conhecer a cidade eterna.
Nossa primeira noite em Roma foi regada a vinho da casa e pasta, claro!

Um comentário:

  1. Posso arriscar um comentário? Por acaso a "perdida" no aeroporto se chama Yaya? rsrsrsr .....é a cara dela.....

    ResponderExcluir