Roteiro da Viagem

6 de mai. de 2011

Roma - 5 de maio

Hoje nosso grupo resolveu se dividir em dois: o primeiro decidiu percorrer Roma por meio dos ônibus turísticos, o que é uma boa alternativa para se ter uma visão global, e escolher os locais favoritos para percorrer a pe. O segundo grupo, Rafael, Fernanda, Luiz e Yayá, decidiu percorrer as ruas da Roma Antiga. Assim, hoje temos dois relatos, e aqui vai o nosso:
Pela manhã após o café (um baita copo de cappuccino com sanduiche de salame milano com queijo emental - viva a Italia!), saímos para nossa jornada.
Da estação Cavour fomos de metrô até a estação Circo Máximo, e de lá até as Termas de Caracalla. E impressionante o tamanho das termas. Depois, com medo da fila do Palatino, pegamos uma ainda maior no Coliseu - sob aquela estrutura monstruosa, ja nos imaginavamos na fila para assistir a uma luta de gladiadores (que, a proposito, estavam na porta disponiveis para fotos). De la, seguimos para o  Palatino, onde procuramos por todo o lado a Casa de Augusto (acho que ele se mudou e nao avisou...)  e o Foro Romano.
Depois de toda essa caminhada, parte do grupo se cansou de ver "desabamentos" e seguimos Rafael e eu para um pequeno percurso a pe.
Do hotel, caminhamos pela via dei fori imperiale, apreciando a vista do foro romano, mercado de Traiano, piazza venezia. Depois um belo passeio pelas deliciosas ruelas romanas ate o Pantheon (que nos fez prender a respiracao de deslumbre). Aproveitamos para conhecer a Santa Maria Sopra Minerva - por fora, voce nao da nada por ela, mas por dentro, e uma autentica igreja gotica - e seu fofo obelisco de elefante.
A partir dai, flanamos, passando pela Piazza Navona, Campo di Fiori, margem do rio Tibre (nao tivemos forcas para conhecer a Isola Tiberina), Teatro de Marcelo. Fechamos nosso passeio no Campidoglio, com um queijo pecorino e maçãs, tentando achar o bendito do formato do trapézio da piazza projetada pelo Michelangelo.
Bem, ao final nossas pernas pareciam ter decorado o caminho do hotel, já que não tínhamos mais a noção de distância.
Toscana e Florença que nos aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário