Roteiro da Viagem

9 de mai. de 2011

Oração do Turista

por Clóvis de Figueiredo Cançado
Pai  Nosso que estais no Céu,
Ajudai-nos a escolher com tino o hotel nosso de cada dia e a encontrar restaurantes bons e baratos, onde incluam o pão e o vinho no preço da refeição.
Fazei com que os nativos gostem de nós tal qual somos e iluminai-nos para darmos a gorjeta correta, numa moeda da qual mal conhecemos o valor.
Pai Onipotente, dai-nos força para visitar e tirar fotos de todas as igrejas, museus, palácios, e curiosidades que não nos interessariam em casa e, se por acaso cometermos o pecado mortal de ignorar algum monumento histórico importante, por estarmos a fazer a sesta de depois do almoço, perdoai-nos, Senhor,porque a carne é fraca.
Pai Todo-Poderoso, proteja as nossas esposas e filhas das bugigangas que não precisam e nem podem comprar e perdoai-lhes as ofensas pois não sabem o que fazem.
Rogamo-Vos, Senhor, que não deixeis os nossos maridos fazerem figuras ridículas nos cabarés e não nos compararem às estrangeiras, mas não lhes perdoais as ofensas, pois eles, sim, sabem o que fazem.
Pai Misericordioso, velai para que os nossos cartões Visa, American Express, Mastercard e outros funcionem sempre bem e nos concedam crédito ilimitado para podermos assim melhor apreciar este mundo por vós criado.
No regresso, ajudai-nos senhor para que passe desapercebido o excesso de peso da bagagem e fazei com que o avião saia e chegue na hora, sem extraviar qualquer mala.
Já em casa, ajudai-nos, Senhor, predispondo os nossos amigos para ouviremos nossos relatos e verem a montanha de fotos e filmes que fizemos, de modo que a nossa dura vida de turistas não tenham sido em vão.
Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário