Roteiro da Viagem

8 de mai. de 2011

Toscana - 8 de maio

Hoje saímos às 9 horas num micro-onibus (muitíssimo mais prático para um grupo grande!) para nosso primeiro passeio pela Toscana.
Primeira escala: San Gimignano! Trata-se de uma cidade medieval, linda, cheia de bequinhos charmosos - imaginem uma Ouro Preto medieval (muito melhorada) no coração da Toscana! Ficamos deslumbrados e de boca aberta. Boa parte da turma encarou subir os 218 degraus da Torre Grossa - esforço que valeu uma vista deslumbrante da cidade e do entorno. 
Tivemos apenas uma hora e meia e saimos com gostinho de quero mais - talvez o período ideal, segundo nossos companheiros, seja de um dia e uma noite, para sentir melhor o clima da cidade.
Cinquenta minutos depois estávamos em Siena. O onibus ficou na Fortezza e fomos caminhando, junto com vários outros turistas, em direção à Piazza del Campo. Nesta praça, em forma de leque, tivemos uma palhinha dos espetáculos da cidade com a passagem de um grupo de voluntários de Siena trajados com roupas medievais que, ao som de tambores, seguiam pela ruas com estandartes das diversas contradas da cidade.
Seguindo pelas ruelas, chegamos ao Duomo - simplesmente deslumbrante!!!
A partir daí nos perdemos por entre as ruelas de Siena, observando as flâmulas de cada contrada.
E, na hora de embarcar de volta para o hotel, nunca se viu grupo mais pontual. Parabéns a todos!
Aproveitando a deixa, um parabéns especial para as mães!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário