Roteiro da Viagem

13 de mai. de 2011

Veneza – 13 de maio

Depois de nos despedirmos da Toscana,embarcamos cedo no nosso micro-ônibus com destino a Veneza. No caminho passamos por Carceri e conhecemos a casa dos avós de Lúcia, Lélia, Lídia e Luiz – deixo a narrativa dessa aventura por conta da Lúcia, que nos conduziu por esta caminhada.
Chegamos ao hotel em Veneza Mestre no início da tarde e de lá seguimos para Veneza. Para isso, compramos um biglietto válido por três dias que pode ser utilizado nos ônibus e nos vaporettos (detalhe: enquanto cada passagem do vaporetto custa €6,50, o bilhete saiu por €33,00 para três dias).
O caminho pelo Canal Grande até a Piazza di San Marco já vale a viagem. Simplesmente maravilhoso. Desembarcamos, andamos por entre barraquinhas e...simplesmente perdemos o fôlego com a praça!!! E para complicar ainda mais a vida de nosso já tão exigido coração de viajante, algumas orquestras se alternavam tocando nos restaurantes da praça. E, como não se tem que pagar para ficar parado ouvindo embasbacado, aproveitamos a vista ao som de lindas músicas.
Aproveitamos a tarde para passear pelas ruelinhas do bairro de San Polo, olhando vitrines e conhecendo um pouco da cidade, para nos recuperarmos das horinhas dentro do ônibus. Amanhã novamente Veneza nos aguarda.

Um comentário:

  1. Fernanda e Rafael, bota esse povo pra escrever...fico ansiosa(fico não, sou) pra ler o diario. A Yaya tá ai? Ainda não postou nada. Sinto falta do lado cômico da viagem....rsrsrs
    Bjus a todos!!!!Gláucia

    ResponderExcluir