Roteiro da Viagem

10 de mai. de 2011

Toscana – 10 de maio

Esta terça-feira foi reservada para Florença e a feira de Parco delle Cascine, afinal também merecemos umas comprinhas! Essa feirinha reúne as barraquinhas de diversas feiras que acontecem em vários locais da cidade. Nela você encontra desde sapatos, roupas, badulaques de cozinha, comidas....
Depois de muito andar, pegamos um metrô até a estação e de lá seguimos para finalmente conhecermos o interior da Santa Maria dei Fiori.
Por dentro é uma surpresa, com seu pé direito enorme, seu piso de mosaicos, relógio de vinte e quatro horas. A abóbada traz desenhos em perspectiva, valorizados pela luz do sol que entrava pelo lanternim.
Por fora, é simplesmente indescritível... Os olhos simplesmente não conseguem absorver tanta beleza!
Melhor que palavras, são as imagens.
Santa Maria del Fiori

Santa Maria dei Fiori
Santa Maria del Fiori - interior
Tentamos novamente conhecer o Davi de Michelangelo na Galleria dell’Accademia, mas a fila simplesmente não andava, pois os grupos com reserva tinham preferência e acabamos desistindo. (Segue a dica: chegue cedo, ou reserve na frente da entrada da Accademia – eles cobram mais 4 euros além da entrada, que valerão a pena).
Acabamos apreciando a cópia do Davi na Piazza della Signoria (quem não tem cão, caça com gato). Aproveitamos para apreciar “O Rapto das Sabinas” e “Perseu”.
Davi de Michelangelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário