Roteiro da Viagem

11 de mai. de 2011

Toscana – 11 de maio

Hoje a viagem ficou por conta do deus Baco. Em conseqüência, foi o dia mais alegre. As paisagens das regiões de Montepulciano e Montalcino encantaram a todos.
Pelas belas ruelinhas de Montepulciano, apreciamos vitrines e degustamos vinhos. Não conseguimos encontrar a Piazza Grande,mas, pela única ruelinha pela qual passamos, nos encantamos pela cidade.Chegamos atrasados, coradinhos e risonhos no ônibus.
De lá seguimos para Montalcino. No caminho, por sugestão do nosso atencioso motorista Luca, visitamos o Tempio di San Biagio, pequeno e encantadora. O caminho que percorremos entre as duas cidades é simplesmente maravilhoso! Mesmo depois do vinho, ninguém desgrudou a vista da paisagem deslumbrante. Encontramos as mais variadas “casas do Totó”, margeadas por ciprestes. E nossa vista não foi capaz de assimilar tanta beleza, com parreiras de um lado e oliveiras de outro.
Em Montalcino, infelizmente a degustação gratuita não era tão fácil... Ainda assim, apreciamos e adquirimos Brunellos (ninguém resistiu...) e desfrutamos de um almoço com pratos feitos com molhos a base do vinho local.
O Clóvis, como não bebe vinho, foi responsável pela segurança do grupo. Ou seja, chegamos sãos e salvos no nosso destino.
Montepulciano

Montepulciano
Vinícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário