Roteiro da Viagem

9 de mai. de 2011

Toscana - 9 de maio

Hoje passeamos por Lucca e Pisa.
Passamos três horas em Lucca, onde começamos conhecendo a igreja de San Michelle in Foro,com suas colunas de design variados e São Miguel. Seguimos pelo Anfiteatro Romano – uma bela praça circular, com diversas lojinhas e restaurantes, com quatro portais de acesso. Depois de várias voltas chegamos a San Frediano, onde quase fomos trancados pelo padre durante o intervalo de almoço (risos). Depois do almoço, enquanto o restantedo grupo caminhava calmamente até o ônibus, Rafa e eu saímos pelas ruelas da cidade com destino a Catedral di San Martino, com direito a uma espiada na torre Guinigi. Detalhe: a fachada, voltada para as ruelas, ao invés de para a praça, estava em reforma...
De lá fomos seguindo pelo caminho sobre as muralhas até o ponto de encontro. Segue a dica: com pistas asfaltadas sobre as muralhas, vale a pena alugar uma bicicleta. (Vimos bicicletas para aluguel no centro de apoio turístico).
Em Pisa,passamos por muitas barraquinhas até um portal. Ao espiar o que estava além, simplesmente seguramos a respiração! Um grande complexo branco composto de batistério,uma catedral (Duomo,para variar) e um campanário meio tortinho – a famosa torre de Pisa. Infelizmente não deu tempo de subir na torre e as filas desanimaram nossa turma em entrar na Catedral. Mas, mesmo de fora, foi mais do que suficiente para nos deixar extasiados.
No Poggetto, narrando mais uma das maravilhosas contribuições dos integrantes da família Cançado, nossa noite foi belamente encerrada por um delicioso jantar degustado na varanda, cujo menu foi Spagguetti pelato a genovese com basilico fresco a la Fatima. Delicioso!

2 comentários:

  1. Oi pessoal!!!! Como estão??? Hoje escutamos um comentário sobre um terremoto inventado, uma profecia sem pé nem cabeça em Roma.... apesar de não acreditarmos neste tipo de notícia estamos um pouco preocupados pela confusão em Roma.

    Favor postar notícias... Beijos a todos!!!!!

    Luis / Clarisse / Renata / Luis Felipe / João Pedro e Maria Julia

    ResponderExcluir
  2. Estamos em Florença, visitando a região da Toscana. Nenhum sinal de terremoto ou furacão, além de nós mesmos.
    Estamos muito bem. Aproveitando da paisagem e do sabor dos vinhos.
    Beijos
    Lúcia

    ResponderExcluir